domingo, 26 de maio de 2013

A SEMENTE DA SERPENTE"

Muitas pessoas os confundem com os cristãos. Mas suas idéias são bem diferentes. O surgimento desse grupo se deu com um americano, William Marrion Branham. Ele nasceu no dia 06 de abril de 1909, numa cabana de pau-a-pique, em Berksville - Kentucky e viveu a maior parte de sua vida em Jeffersonville - Indiana, nos Estados Unidos da América.
   Começou a escrever suas idéias e a publicar uma estranha interpretação acerca do pecado original. Seus seguidores foram crescendo com sua literatura, à medida em que as escrituras eram por ele manipuladas.






             A SEMENTE DA SERPENTE



William M. Branham dizia que Eva teve relações sexuais com o diabo no jardim do Éden, e dessa cópula nasceu Caim. Esta é a doutrina conhecida como "Semente da Serpente". No livro intitulado Uma Exposição das Sete Eras da Igreja é afirmado que a árvore da ciência do bem e do mal é Satanás e que a árvore da vida é Jesus. Além disso, ensina que comer do fruto dessa primeira árvore significa ter relação sexual. Com isso ensinava que alguns seres humanos estão predestinados ao inferno.
   Vale lembrar que o conceito de inferno nesse movimento foge à ortodoxia, não é o mesmo sustentado pelo cristianismo histórico ortodoxo, conforme ensinado na Bíblia. E os nascidos de Deus são seus adeptos, segundo sua teologia, são os herdeiros da vida eterna. Basta uma leitura nos capítulos 2 e 3 de Gênesis para desmoronar essa interpretação. A Bíblia diz textualmente que Caim nasceu de Adão e Eva. Veja o que a Bíblia diz em Gênesis 4:1:

‘’Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR.’’

  No livreto do Tabernáculo da Fé denominado ‘’A Semente da Serpente’’,na página 28, parágrafo 130, lemos:

O que ele fez? Ele começou a fazer amor com Eva. Ele viveu com ela como um marido. Ela viu que isto era agradável, então ela foi e falou com o seu marido, mas ela já estava grávida de satanás. Ela trouxe o seu primeiro filho o qual o seu nome era Caim, o filho de Satanás”

Ao analisar a declaração de Branham, que o pecado no jardim do Éden foi de natureza sexual entre Eva e a serpente, constatamos que tal afirmação não tem sustentação das Escrituras Sagradas. Todavia não é esse o ensinamento bíblico sobre o pecado original. Se o pecado original foi sexo entre Eva e a serpente, os pastores do Tabernáculo da Fé deveriam responder, a várias  perguntas, que o capitulo três de Gênesis nos faz questionar vejamos:

   Se comer da árvore do conhecimento do bem e do mal foi sexo, então existe a possibilidade da serpente ter tido relação sexual com Adão?

 Adão era gay? pois Deus deu ordem a Adão primeiramente para não comer do fruto.
o que significa então comer do fruto da árvore da vida?

Qual foi o pecado: a Mentira ou o Comer o fruto?

Eva comeu do fruto da árvore da ciência do bem e do mal e deu a  Adão.  Vejamos o que a Bíblia diz:

“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu, e deu também ao marido, e ele comeu” Gênesis 3.6.  

‘’ E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.’’ Gênesis 3:17.

 No contexto II Coríntios 11: 3 o apostolo Paulo disse se referindo a serpente do jardim do Éden, ele temia que os cristãos da igreja de Coríntio poderiam se corromper,  se afastar  da simplicidade  e da pureza que leva a Cristo Jesus.
Mas os pastores do Tabernáculo da Fé tomam por base II Cor 11:3, onde se lê:

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” II Coríntios 11:3.

   Será que Paulo estava dizendo que a serpente iria fazer sexo com os membros da igreja de coríntio? Já  que  os pastores dizem que a serpente desvirginou Eva no jardim do Éden. Paulo nunca ensinou, em ocasião alguma, que o pecado original é de natureza sexual, entre Eva e a serpente muito pelo contrário, advertiu a igreja de Coríntios, acerca dos falsos doutrinadores.
É por isso que dizemos que  a doutrina do Tabernáculo da Fé sobre o pecado original é fraquíssima, desprezível e anti-biblica.

Só podemos concluir:

“Um inimigo tem feito isso” (Mt 13.28)


                                                         Pr. ANTONIO MARCOS 
                                                    MINISTÉRIO APOLOGÉTICO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.